quarta-feira, 23 de abril de 2008

Bebidas com gás podem fazer parte de uma dieta saudável


Se mantivermos um estilo de vida saudável, combinando o consumo com actividade física, não há qualquer objecção ao consumo de bebidas com gás.
Não existem estudos científicos que comprovem os efeitos do gás a nível gástrico, nem o seu efeito nefasto a nível da regulação do apetite e ingestão alimentar, uma vez que o gás não faz aumentar o apetite.
As bebidas com gás de baixas calorias podem mesmo constituir uma boa opção para quem pretende reduzir ou controlar o peso ou mesmo para quem quer alargar o seu leque de opções para a manutenção de uma hidratação adequada. Está comprovado cientificamente que o gás presente nas bebidas refrescantes não contém energia assimilável pelo organismo, logo, não pode ser responsável pelo aumento de peso. O gás não contém calorias. Muitas pessoas procuram bebidas que possam consumir com prazer.
Revista: Prevenir, edição de Março

2 comentários:

AnaIsabelBrito AnaRitaMoreira disse...

De facto não tinhamos noção disso ! Sempre se ouviu dizer que devemos evitar as bebidas sem gás, é bom saber que podemos beber uma "coca-cola" sem tanto sentimento de culpa :)

Sem dúvida que este blog nos ensina coisas interessantes !

AnaIsabelBrito AnaRitaMoreira disse...

Aliás, bebidas com gás ! Pequeno lapso no comentário anterior.